Sérgio Bringel: da Saúde à Comunicação, com geração de emprego e renda

Sérgio Bringel é um empresário que pensa sempre adiante. Para ele, “inovação” é palavra de ordem. E, por isso, estar atento às tendências é dever de casa obrigatório. Além de atuar na área de Saúde, por meio do Grupo Bringel, Sérgio Bringel é, também, CEO do Grupo Norte de Comunicação. O que, para ele, é uma das maneiras de expandir conhecimento, de se posicionar, de se atualizar e de empregar.


Segundo Sérgio Bringel, comunicar é se fazer entender. Por isso, salienta, “todo o empresário deveria saber se comunicar”. “Comunicação é tudo, né? Ela te atualiza, ela te dá acesso, ela democratiza a informação”, afirma Sérgio Bringel.


Hoje, o Grupo Norte de Comunicação se divide em diversas emissoras de televisão no Brasil, além de emissoras de rádio e portais de notícias: está em cinco estados e no DF “As coisas foram acontecendo, se ampliando, porque a gente quer, de fato, se tornar referência na área em todo o Brasil. Nós primamos pela isenção, temos compromisso com nosso espectador e, todos os dias, buscamos ouvir a voz das ruas: da população”, destaca Sérgio Bringel.


Para Sérgio Bringel, que tem 48 anos e é natural de Parintins (AM), o Grupo Norte de Comunicação é uma porta, inclusive, para o futuro da Comunicação no Brasil. “A gente tem esse olhar para o futuro muito marcado no nosso objetivo de crescer. Não é apenas lucrar. Queremos aprender, ensinar, educar. Então, além de vários outros aspectos que tornam o Grupo Norte uma referência, temos esse compromisso com os nossos colabores. É uma casa de aprendizado diário”, diz.


O Grupo Norte de Comunicação foi efetivamente fundado no ano passado, após uma série de reformulações na empresa, entre a aquisições de novas emissoras de televisão, rádio e criação de portais de notícias em quatro Estados do Norte do Brasil. “A ampliação aconteceu de forma muito natural. Não estava nos planos. Mas, sou do tipo que não deixa passar oportunidades. Sigo minha intuição”, conta Sérgio Bringel.


Para ele, em especial em tempos de pandemia, a reformulação/ampliação do Grupo Norte de Comunicação mostra que é possível, sim, gerar oportunidades diante de uma crise: são 240 empregos diretos na empresa. “O meu papel de empresário é inovar. E inovar, às vezes, é simplesmente ampliar o que já estava sendo feito e gerar mais empregos. Encaro isso com seriedade. Como uma entrega social mesmo”, destaca Sérgio Bringel.