Sérgio Bringel anuncia compra, pela INNYX, de tecnologia CloudEAD

Sérgio Bringel acaba de dar mais um passo rumo à inovação e tecnologia, por meio da INNYX, associada ao Grupo Bringel. A empresa de ITaaS (IT as a Service) que já nasceu em Cloud Computing (Nuvem) comprou o CloudEAD, solução especializada no mercado de Ensino a Distância (EAD).
“Essa importante ferramenta que adquirimos agora vai de encontro com nossos outros projetos. Entre eles, nossa ideia de investir em ensino multiplataforma e outras plataformas que tenham essa interface do EAD”, afirma Sérgio Bringel.
Entre as suas funcionalidades do CloudEAD estão a possibilidade de fazer a gestão de cursos, aulas, avaliações, cobranças recorrentes e emitir certificados de conclusão.  Com a aquisição, explica Sérgio Bringel, a INNYX busca unir a tecnologia do CloudEAD com o braço EdTech da empresa, com foco em atender desde alunos do Fundamental I, II e Ensino Médio das redes pública e particular.
“Essa aquisição vai nos permitir, ainda, disponibilizar ao mercado a ferramenta LMS, que significa Learning Management System: um ambiente educacional virtual gerenciável. Ou seja, o atendimento aos nossos clientes vai poder ser ampliado e, também, melhor gerido por eles”, diz Sérgio Bringel.
A INNYX atua em todo o território nacional. A empresa atua levando ao mercado soluções inovadoras, transformando tecnologia em estratégia por meio do conceito de “Cápsula”, para integrar e entregar como serviço tudo que for necessário para que o projeto do cliente funcione. Dessa forma, salienta Sérgio Bringel, a INNYX pode ter em um único contrato toda solução e consequentemente melhores resultados.
“Esse braço no setor educacional, com o EAD, vem de encontro aos serviços que a INNYX já oferece. Na verdade, a ideia é sempre melhorar a oferta de serviços. Ampliá-los para que, com a nossa expertise, outras áreas possam ter essa experiência com a qualidade dos nossos produtos”, afirma Sérgio Bringel.