Sérgio Bringel doa R$ 70 mil à Casa de Esperança

Sérgio Bringel, CEO do Grupo Bringel, acaba de encerrar a campanha solidária “Esperança faz bem”, em prol da Casa de Esperança (que atende crianças e adolescentes) com a doação de R$ 70 mil para a compra da sede própria da instituição.
“A Casa de Esperança fica localizada em Manacapuru, Amazonas, onde nasceu a primeira empresa do Grupo Bringel. Então, temos laços fortes com a entidade e sentimos a necessidade de ajudar neste momento de pandemia”, afirma o empresário.
A campanha, explica Sérgio Bringel, teve início em agosto. A meta era arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene e brinquedos para presentear as mais de 20 crianças e adolescentes acolhidas pela instituição. Segundo o empresário, hoje a Casa conta apenas com ajuda do Governo do Estado, o que é suficiente para cobrir a folha de pagamento de parte dos funcionários, mas não para outras ações. Por isso, a Casa de Esperança vive de doações.
Além de acolher crianças e jovens, a Casa de Esperança também encabeça o projeto Ciren, que oferece alimentação a 70 crianças carentes, diariamente. Entre as principais necessidades da instituição estão alimentos, especialmente proteínas de origem animal, fraldas e materiais de higiene pessoal. Essa ação, conta Sérgio Bringel, “é extremamente importante e já beneficiou, em mais de uma década, 4 mil crianças e adolescentes”.
“Para nós, essa campanha é um gesto de compromisso com os amazonenses”, diz Sérgio Bringel, que promete ainda continuar arrecadando ranchos até o fim do ano para a Casa de Esperança. “O trabalho continua”, assegura.