Sérgio Bringel inicia Campanha Norte Sem Fome

Sérgio Bringel, CEO do Grupo Norte de Comunicação (GNC), por meio de suas emissoras TV Norte Amazonas, TV Norte Tocantins e TV Norte Boa Vista, afiliadas ao SBT começou a Campanha Norte Sem Fome. A meta, segundo o empresário, “é unir forças da classe empresarial e da população para levar comida à mesa das famílias que vivem em situação de extrema pobreza.”
Segundo Sérgio Bringel, além de levar comida à mesa das pessoas, a ação vai ainda levar atendimento médico, exames e orientação jurídica à população em situação de extrema pobreza.  “Comida é um direito básico. Eu sou uma pessoa inquieta com as injustas sociais. Por isso, mais do que levar alimento à mesa das pessoas, essa campanha quer promover a dignidade dessas pessoas com uma série de outras ações”, salienta.
De acordo com dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informa Sérgio Bringel, pelo menos 31 milhões (15%) dos brasileiros vivem situação de insegurança alimentar grave. “Mais da metade dos brasileiros não se alimenta em quantidade e qualidade ideais, desde o início da pandemia. A gente viu aí inúmeras matérias na imprensa das pessoas buscando restos de comida no lixo, ossos no mercado. São 125,6 milhões de pessoas que têm se alimentado de maneira correta”, diz o empresário.
Sérgio Bringel explica que nas capitais dos três Estados onde estão presentes as emissoras do GNC, as ações acontecem por oito horas seguidas. É o caso de Boa Vista (RR), onde o Norte Sem Fome vai para o bairro Santa Teresa no dia 4 de dezembro, levar cestas de alimentos, exames de preventivo, mamografia e ultrassonografia para mulheres em parceria com a Bioplus e a Masterclin.  Além de cortes de cabelo em parceria com a Estética Luiza Peres e orientação jurídica realizada pela Defensoria Pública de Roraima.
“No Amazonas, ação semelhante ocorrerá na Comunidade da Sharp, em 11 de dezembro. E no Tocantins, o Norte Sem Fome vai focar em arrecadar alimentos não-perecíveis”, afirma Sérgio Bringel. Segundo ele, em Tocantins, a doação poderá ser feita até o dia 19 de dezembro, no ponto de coleta localizado no Capim Dourado Shopping.
Saiba mais:
Os alimentos arrecadados serão doados para instituições em Tocantins que atendem crianças, famílias e idosos como CUFA Tocantins, Lar Batista, Sementes do Verbo, Abrigo João XXIII.
“Nós entendemos que quem tem fome precisa de solidariedade e neste Natal, unir forças com a classe empresarial e com a população será essencial para levar comida à mesa dessas famílias”, afirmou o CEO do Grupo Norte de Comunicação, Sergio Bringel.
Em Tocantins, a Campanha Norte Sem Fome ocorre a cada três meses. Em Manaus e Boa Vista, a ação é mensal.